Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana diz que gestores desviam dinheiro da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Jorge Viana (PT) em live com o deputado estadual, Daniel Zen (PT) nesta sexta-feira, 10, afirmou que os recursos destinado pelo Governo Federal aos estados e municípios têm sido desviados pelos prefeitos e governadores.


Segundo o petista, é necessário uma fiscalização maior sobre a “montanha de dinheiro” público que o governo federal tem enviado a esses entes da federação.

Anúncios


“Tem que investigar. O Brasil virou um antro de corrupção desse dinheiro de enfrentamento à pandemia. São R$ 400 bilhões que estão sendo espalhados entre municípios e estados e a gente ver todo dia governadores e algumas autoridades municipais roubando esse dinheiro que poderia salvar vidas. Isso é um crime! E eu acho que no Acre, tem que ter transparência, e eu quero saber: quanto foi gasto? onde que foi dinheiro? Acho que todo mundo quer saber”, pontuou.


O petista aproveitou para criticar o governador Gladson Cameli (Progressistas). Segundo ele, Gladson teria mentido ao anunciar que fez dois hospitais de campanha em 30 dias.


“O Hospital de Cruzeiro do Sul nem tá pronto e o da Capital demorou mais de três meses para ficar pronto e venderam uma campanha enganosa dizendo que fez em um mês. Não! Demoraram mais de três meses pra fazer um hospital com dinheiro em caixa. São esses mesmos que falam mal da gente, mas quem foi que construiu as UTIs no Acre? Quem construiu Hospitais de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Brasileia? Fomos nós. E não é pra cobrar nada não. Uma hora dessa era pra estarmos todo juntos!”, defendeu.


.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido