Menu

Anteprojeto de lei propõe instalação de painéis solares em prédios públicos da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) apresentou nesta quinta-feira, 09, um anteprojeto de lei que sugere a instalação de sistema fotovoltaico/energia solar em prédios públicos da capital.

O anteprojeto propõe que os prédios pertencentes à administração pública municipal, direta ou indireta, deverão ser equipadas com coletores ou painéis solares para produção de energia elétrica (fotovoltaico).

Anúncio

O vereador Eduardo Farias destacou que caso o PL seja aprovado, as novas edificações públicas deverão ser planejadas com instalação de sistema de captação de energia solar fotovoltaica.

“É um projeto ousado e avançado, mas é um projeto bastante viável tanto do ponto de vista econômico e técnico”, afirmou.

A adequação teria o prazo máximo de dez anos, a partir da sanção da Lei que deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara depois ser aprovado para então passar pela apreciação da prefeita Socorro Neri (PSB).

Os prédios teriam que num prazo de cinco anos para que 40% das edificações se equipem com os coletores ou painéis solares e sete anos para que 70% e dez anos para que 100% das edificações se equiparem com os coletores ou painéis solares.

Os procedimentos licitatórios que visam a construção e reformas de edificações utilizando os recursos do Município deverão conter mecanismos de utilização de energia solar fotovoltaica para a produção de energia elétrica daquele empreendimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.