Menu

Produção de mandioca e milho crescem em junho no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cultivo de mandioca terá importante incremento no País em 2020, segundo previsão do IBGE divulgada nesta quarta-feira (8). A estimativa da produção é de 19,0 milhões de toneladas, crescimento de 1,4% em relação ao mês anterior.


No Acre o crescimento é de 0,8% em junho na comparação com o mês de maio. Ainda em junho, houve aumento das estimativas de produção de São Paulo (15,6%), do Ceará (4,9%), do Rio Grande do Norte (1,8%), de Pernambuco (0,2%), do Paraná (0,5%), e declínio de Goiás (-1,1%).

Publicidade

Em relação ao ano anterior, a produção estimada encontra-se 0,1% menor.


Outro dado importante trazido pelo IBGE, a produção de milho também cresceu no Acre: aumento de 1,1% em junho em relação a maio. Houve aumento também na produção de Pernambuco (4,0%), Bahia (3,2%), Minas Gerais (0,3%), São Paulo (3,0%) e Goiás (2,6%). Em relação a 2019, a produção foi 2,8% maior, havendo incrementos de 2,8% na área plantada e declínio de 1,8% no rendimento médio. Houve declínio de 26,8% na produção gaúcha, devido a uma forte estiagem, que fez com que o Rio Grande do Sul deixasse de figurar como o maior produtor de milho dessa safra, após ser ultrapassado por Minas Gerais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido