Menu

Acreanos irão lutar no “Shooto Brasil” em julho, no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os acreanos Luiz Victor, 38 anos, e Wendel Almeida, 25 anos, irão participar no próximo dia 26 de julho do “Shooto Brasil”, que será transmitido no Canal Combate da Sky. A competição se dará no Rio de Janeiro. Os dois irão competir na categoria peso-pena.

O Shooto é o evento brasileiro que mais revelou atletas para o MMA Mundial. A competição revelou, por exemplo, o ex-campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo, que lutou no Shooto Brasil entre 2004 e 2005, quando iniciava sua trajetória no MMA. Considerado um dos maiores do mundo na modalidade.

Anúncio

Ao ac24horas, Luiz Victor contou que essa é a sua terceira luta na competição.

“Aceitei essa luta que pode ser um divisor de águas na minha carreira, estou indo lutar levando minha família e as pessoas que eu amo nos meus pensamentos, no meu coração e, principalmente, lutarei por minha mãe que faleceu a pouco tempo por causa do coronavírus. Sei que ela está lá no céu torcendo por mim, vou levar a imagem dela por onde eu for, pois ela sempre foi minha inspiração”, afirmou.

Wendel Almeida, 25 anos, já foi campeão acreano de boxe e conta que tem o seu pai como maior incentivador.

“Minha paixão vem do meu pai. Cresci vendo seu amor pela arte marcial, com isso aprendi a ter mais responsabilidade, respeito aos mais velhos e lidar com as minhas emoções. Com tudo, foi na minha primeira competição, que realmente vi minha verdadeira vocação”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.