O conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), emitiu uma recomendação endereçada à Câmara Municipal de Rio Branco, na qual, solicita que a Casa realize a elaboração de um estudo sobre o valor da tarifa do transporte público da capital.
O conselheiro pede a participação de representantes da prefeitura de Rio Branco, Conselho de Transporte Público de Rio Branco e Ministério Público Estadual, com intuito de readequação da Lei Complementar Municipal nº 34/2017, que trata da regulamentação do Conselho Municipal de Transportes Públicos do município de Rio Branco.
“O custo operacional das empresas concessionárias, composto por custos variáveis – que variam em função da quilometragem percorrida pela frota de veículos (combustíveis, lubrificantes, pneus entre outros), e custos fixos – constituídos por itens que independem da quilometragem (tais como, depreciação e despesas com pessoal e administrativas)”, afirmou em nota.
Segundo o conselheiro, os critérios estabelecidos para utilização dos índices a serem adotados, garante a transparência necessária ao processo. A ação adotada pelo TCE partiu após pedido da promotora de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público do Acre (MPAC).
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…