Menu

80% das UTIs estão ocupadas na Capital e 60% em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, deste domingo, 5, mostra que a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por Especialidade do Leito e por Regional, é preocupante nas regionais do Acre.

Segundo dados oficiais, das 206 internações em leitos do SUS, 170 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.

Anúncio

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, 41 de 43 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupadas registrando uma taxa de mais de 80% ocupação. De 206 leitos clínicos, 125 estão ocupados, registrando 60,7% ocupação.

Já na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 Leitos de UTI existentes, 6 estão ocupados, registrando 60% de ocupação. Os leitos clínicos somam 69 e 55 estão ocupados, registrando 79,7% de ocupação.

A menor taxa de ocupação está na Regional Alto Acre, que engloba as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, registra uma ocupação de 3 Leitos de um total de 19 disponíveis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.