Menu

Governo entrega respiradores à direção do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã deste domingo, 5, o governador Gladson Cameli, entregou à direção do Hospital de Campanha de Covid-19 em Cruzeiro do Sul, 15 respiradores que serão instalados nos leitos de UTI da unidade hospitalar. A usina de gases medicinais deverá chegar à cidade nesta segunda e a previsão é que o Hospital de Campanha entre em funcionamento na sexta, 10, com a transferência de pacientes para o local.

Gladson lembrou que, por causa da escassez deste tipo de equipamento e com a burocracia, a aquisição dos respiradores levou cerca de 40 dias. “Houve também atraso na entrega da usina, mas tudo já foi superado. Agora é instalar e pôr pra funcionar. A direção do Hospital do Juruá me confirmou agora que há leitos disponíveis. Mas na sexta vamos já poder transferir pacientes pra cá”, afirmou o governador, citando ainda que medicamentos também serão enviados para Cruzeiro do Sul esta semana.

Anúncio

Atualmente o Hospital do Juruá está com 6 pacientes na UTI, sendo entubados.

O diretor do Hospital do Juruá, médico Marcos Lima, cita que os servidores que vão atuar no Hospital de Campanha já foram contratados e estão prontos para trabalhar.

O hospital será administrado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), mesma instituição responsável pelo Hospital Regional do Juruá. A OSCIP é administrada por religiosas.

Testes rápidos

Cameli assegurou ainda que, esta semana fará convênio com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, para o oferecimento de testes rápidos de Covid-19 através de laboratórios particulares da cidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.