A guerra de facção por disputa de território e o tráfico de drogas continua e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. João Batista Martins, de 39 anos, foi ferido com um tiro no peito no início da tarde desta quinta-feira (2). O crime aconteceu na Travessa Edna, próximo a quadra de esporte da quarta ponte, no bairro Seis de Agosto, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, João estava conversando com amigos na rua, quando um homem não identificado, suposto membro de uma facção, se aproximou em uma motocicleta e efetuou cerca de 10 tiros. João foi atingido com um tiro no peito. As outras pessoas não foram atingidas pelos projeteis. Após a ação, o criminoso fugiu do local tomando rumo ignorado.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e conduziram a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram as características da moto e do autor do crime e, em seguida, fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas o bandido não foi encontrado. O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).