Conecte-se agora

Socorro Neri prorroga decreto e mantém serviços considerados não essenciais fechados

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), prorrogou nesta quarta-feira, 1º de julho, os decretos municipais de emergência em saúde e o que estabelece medidas excepcionais e temporárias de atendimento ao público na capital acreana.

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta.

O documento assinado por Socorro Neri, estabelece que todas as ações destes decretos serão mantidas pelo período em que Rio Branco permanecer na chamada faixa vermelha (emergência), conforme orienta o Pacto Acre Sem Covid criado pelo governo estadual.

De acordo com o decreto, durante o Nível de Emergência (cor vermelha), serão integralmente mantidas as medidas restritivas impostas no âmbito do município de Rio Branco em relação ao funcionamento da administração pública, de estabelecimentos comerciais e à realização de atividades com maior risco de contaminação.

Acre 01

Gladson nomeia 61 professores aprovados para formação de cadastro de reserva

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) nomeou nesta sexta-feira (18), 61 professores aprovados nos processos seletivos para a formação de cadastro de reserva da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os convocados vão atuar em 10 municípios conforme a lista: Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Jordão, Brasiléia, Feijó, Mâncio Lima, Porto Acre, Senador Guiomard, Acrelândia e Sena Madureira.

Os candidatos nomeados terão o prazo de até trinta dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do Termo de Posse.

Continuar lendo

Acre 01

Fila de exames de Covid-19 cresce subitamente e quase mil testes esperam resultado no Acre

Publicado

em

A fila de exames de Covid-19 à espera de resultado nos laboratórios Charles Mérieux e Lacen aumentou substancialmente nas últimas 24 horas, chegando, nesta sexta-feira (18) a 986 testes sem diagnóstico.

A fila vinha pequena nesta 3ª semana de junho, acompanhando a redução ou estabilidade em casos, internações e mortes.

Até o momento, o Acre registra 228.092 notificações de contaminação pela doença, sendo que 142.419 casos foram descartados, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a Sesacre, 79.183 pessoas já receberam alta médica depois de isolamento ou tratamento médico, enquanto 115 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson desiste de comprar vacinas e reafirma que até setembro acreanos estarão vacinados

Publicado

em

O governador Gladson Cameli disse em Cruzeiro do Sul que o Acre já recebeu 400 mil doses de vacina contra o Covid-19 e que receberá mais nos próximos dias. Com essa sinalização do Ministério da Saúde, ele confirmou que não vai mais comprar vacinas.

“Está chegando muita vacina agora então não tem porque eu gastar dinheiro público agora com a compra. As 700 mil doses custariam R$ 40 milhões. Quando acabarem as doses daqui eu vou pedir mais ao Ministério da Saúde. Eu só peço encarecidamente que as pessoas se vacinem”, pediu ele reafirmando que até setembro, todos os acreanos deverão estar vacinados contra o Coronavírus. “Pra gente virar essa página de doença e focar em outras ações”, pontuou.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson assina ordem de serviço para construção do Centro Integrado de Meio Ambiente em Feijó

Publicado

em

Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli (Progressistas) assinou nesta quinta-feira (17) a ordem de serviço para a construção do segundo Centro Integrado de Meio Ambiente no município de Feijó, no interior do Acre.

Além estrutura será a primeira edificação autossustentável construída no estado, vários serviços ambientais serão ofertados para a população do Vale do Tarauacá-Envira e Manoel Urbano, a terceira região mais habitada do Acre.

O governo destacou que a obra está orçada em R$ 2,8 milhões e é financiada pela fase II do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Cameli reforçou que o governo prega pela preservação do meio ambiente. “Ao mesmo tempo, dar a segurança necessária para o desenvolvimento do nosso estado. O centro vai facilitar a vida dos produtores rurais e ajudar as fiscalizações contra quem insiste em desobedecer às leis ambientais”, ressaltou.

Israel Milani, secretário de Meio Ambiente, afirmou que toda energia consumida no prédio será produzida por placas fotovoltaicas. “A água vai ser retirada do poço e reaproveitada. É uma importante conquista para a população que vive na região central do estado, bem como para a questão ambiental”, argumentou.

O Centro Integrado reunirá ações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre). A partir de outubro, processos de emissão de licenciamentos ambientais, regularização fundiária, outorga de água, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA) serão oferecidos em Feijó. Atualmente, esses serviços são realizados somente em Rio Branco.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas