Menu

Acre tem estabilização no registro de novos casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre já chegou a registrar mais de 500 novos casos de coronavírus por dia no ápice da contaminação, em meados do mês de maio. Desde que se tem o resultado oficial dos primeiros infectados, o estado já possui 13.253 pessoas acometidas pelo vírus. No entanto, nas últimas semanas, foi percebida uma diminuição no número de novos casos diários da doença.

O registro diário de novos casos foi reduzindo para 300, depois para a média de 200 e há três dias vem alternando entre 145 e 88. No último dia 28 de junho, foram 145 novos casos em 24 horas. No dia 29, foram apenas 88 novos infectados e nesse dia 30 de junho, o boletim trouxe 107 novos casos. Apesar do acréscimo no último dia de junho, ainda permanece uma redução acentuada na transmissão comunitária do vírus.

Anúncio

A prefeitura de Rio Branco destaca a ampliação do atendimento aos casos de Covid-19 para redução da contaminação. “Temos percebido uma estabilização desses números a partir do esforço da secretaria municipal de Saúde da prefeitura, com a ampliação da rede de atendimento a partir do dia primeiro de junho, já começa a surtir um efeito interessante nas pessoas que têm sintomas em seus domicílios, no acompanhamento domiciliar, no monitoramento remoto, na possibilidade de consultas remotas, também, a gente já percebe que já um impacto positivo nesse sentido”, explicou O médico Oswaldo Leal, presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

O governo do Acre também aponta para a ampliação dos leitos de enfermaria, com a ampliação dos leitos de UTI, que também impacta diretamente na taxa de ocupação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.