Menu

Com 125 casos confirmados de Covid-19, prefeito de Epitaciolândia decide liberar cultos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Epitaciolândia, Sebastião Flores, publicou nesta terça-feira, 23, decreto autorizando a realização de cultos religiosos.


Em sua justificativa, o gestor afirmou que constam 125 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 93 com alta médica. Ele alegou ainda que a disseminação da doença no município encontra-se em baixa escala.

Publicidade

Segundo o decreto, as igrejas poderão disponibilizar no máximo 30% de sua capacidade do espaço e terão que orientar os fiéis a lavarem as mãos com sabão líquido; papel toalhas e/ou álcool etílico hidratado 70º INPM
disponibilizados na entrada do templo.


As igrejas terão que colocar cadeiras individuais com distanciamento mínimo de 2 metros. A higienização das cadeiras e banheiros deverá ser realizada com desinfecção completa das superfícies com álcool a 70º ou sanitizantes de efeito similar, além de limpeza de rotina antes e após o evento religioso.


Os fiéis serão obrigados a utilizar equipamento de proteção individual, caracterizado no mínimo com máscaras


O prefeito proibiu a entrada de pessoas que encontram-se no grupo de risco, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido