Menu

Novo ministro do PSD vai retomar inclusão digital no AC, diz Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) repercutiu a nomeação e posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, do PSD do Rio Grande do Norte. Segundo o senador, a pasta das Comunicações deverá representar a retomada de projetos de inclusão digital em todo o país, sobretudo, no Acre.


A criação do novo Ministério das Comunicações, comandado pelo deputado federal Fábio Faria, do PSD, é uma oportunidade para que os projetos de inclusão digital em todo o País sejam retomados. A expectativa é do senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, segundo quem a possibilidade de acesso à Internet é um fator essencial, sobretudo em seu Estado.

Publicidade

De acordo com ele, o Acre “tem características diferentes do resto do país. Falar de inclusão digital em grandes capitais é fácil! Quero ver os nossos municípios terem acesso a uma internet de boa qualidade e com valores acessíveis à população de baixa renda. Desejo uma gestão firme ao novo ministro das Comunicações e peço que pense no Acre como uma das prioridades em sua gestão”, disse o senador.


Sérgio Petecão relembrou que, durante a gestão do então ministro Gilberto Kassab, se empenhou fazer com que o Acre fosse destacado nos projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia. “Infelizmente, por questões burocráticas na gestão passada, muitos projetos permaneceram travados em Brasília. Contudo, tenho a esperança de que a recriação do Ministério das Comunicações apresentará algo diferente e com mais celeridade nas ações de inclusão digital”, afirmou.


O histórico de ações do Ministério das Comunicações traz importantes projetos realizados no Brasil, como a implementação da TV Digital em todo território brasileiro, assim como instalação de telecentros comunitários e Cidades Digitais, que deu acesso à internet para milhares de brasileiros.


AGÊNCIA PSD


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido