Menu

Governo diz que pagou nova insalubridade a mais de 2,9 mil servidores da linha de frente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 2.723 servidores da Saúde e outros 224 da Fundhacre receberam o adicional de insalubridade com aumento nesta sexta-feira (19).

O governo diz que investiu mais de R$ 540 mil com o pagamento referente ao aumento, medida que ampara os trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus no Acre.

Anúncio

“Esta iniciativa é louvável. Nossos servidores estão expostos diariamente, dedicando suas vidas ao tratamento dos pacientes, precisamos valorizar estes profissionais. Este reconhecimento é necessário, juntamente com a disponibilização dos equipamentos de proteção necessários”, explicou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

O benefício é polêmico, já que, segundo deputados oposicionistas, não contempla outros trabalhadores do front de combate, como os funcionários da Anssau, que administra o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.