Menu

Prefeituras de municípios Acre não sofreram bloqueio do FPM

Porto Alegre - Cédulas falsas com o número de série repetido. Polícia Federal deflagou a Operação Inkjet 2, para desarticular um grupo que fabricava e comercializava dinheiro falsificado (Daniel Isaia/Agência Brasil)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prefeitos do Acre se manifestaram acerca do erro cometido pela Receita Federal em bloquear o 2º repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O erro foi corrigido nesta quinta-feira (18) deixando claro que as prefeituras não estão inadimplentes e por isso vão receber o FPM normalmente.

“O técnico da Receita Federal em mensagem de whatsapp ponderou que poderia ser erro do sistema da Receita Federal”, disseram por exemplo, assessorias das prefeituras de Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves ao buscarem explicações sobre o caso. Em seguida, a assessoria da CNM acessou a informação de que era realmente problema no sistema da Receita.

Anúncio

“Após identificar a falha no sistema, a Receita Federal retirou os bloqueios e atualiza a base da STN. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para correção da falha, uma vez que a previsão de bloqueios nos Fundos foi divulgada pela entidade”, alertou a CNM.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.