Menu

Diretora do hospital de Tarauacá nega falta de oxigênio para pacientes com Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As condições de atendimento aos pacientes com Covid-19 no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, viraram tema de discussão nas redes sociais.


É que surgiu a informação postada nas redes sociais por internautas de que pacientes acometidos da Covid-19 estavam sem atendimento adequado na unidade de saúde por falta de oxigênio. De acordo com as postagens, os pacientes estariam sendo transferido para Cruzeiro do Sul por falta de oxigênio.

Publicidade

O ac24horas conversou a diretora geral do Hospital Sansão Gomes, Laura Pontes. Ela confirmou a transferência de pacientes para Cruzeiro do Sul, mas nega que tenha faltado oxigênio. “O que aconteceu foi que tivemos um aumento significativo de pacientes na ala Covid. Logo, o uso de balas, como são chamados os cilindros de oxigênio, aumentou, e para não prejudicar nenhum pacientes e seguindo os protocolos da Sesacre, os mais graves nós regulamos para Cruzeiro do Sul. Porém, em nenhum momento faltou oxigênio aos pacientes”, explica.


Na manhã desta terça-feira, 16, a unidade de saúde tem 5 pacientes internados com o novo coronavírus.


Tarauacá tem 432 casos de Covid-19 confirmados até hoje com 3 mortes. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, do total de contaminados no município, 262 pessoas já tiveram alta e estão curadas da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido