Menu

Familiares de presos protestam em frente ao Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com cartazes e louvores, familiares de presos se reuniram na manhã nesta segunda-feira, 15, em frente o Palácio Rio Branco, no centro da Capital, para fazer um protesto pacífico pedindo melhores condições aos apenados. Falta de assistência médica e a alimentação são as principais queixas.

Segundo o líder do manifesto, o advogado Emanuel do Carmo, os apenados estariam enfrentando um tratamento desumano sob a tutela do Estado.

Anúncio

“Eles estão servindo almoço 16h da tarde para os presos. Pessoas estão adoecendo e segundo os presos, eles estão ficando bom “na tora”, ou seja, não tem médico ou enfermeiro. Muitas vezes quando vão servir o almoço é só arroz. Diante dessa situação, o grupo de familiares fizeram essa manifestação para pedir um tratamento mais humano aos apenados”, afirmou.

Em um dos cartazes, uma mulher que não quis se identificar, pede que o Estado liberte os apenados, já que não tem como prover condições básicas. “Se o Estado não consegue sustentar, libera que a gente sustenta”, afirmou.

Uma outra mulher defende que a alimentação não é regalia, e sim um direito básico. “Não queremos visitar, queremos tratamento digno aos nossos familiares”, relatou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.