O Observatório Febraban, da Federação dos Bancos do Brasil, lançou um novo estudo nesta sexta-feira, 12 de junho, para saber o que o brasileiro pensa da economia durante e pós-pandemia do novo coronavírus.
Praticamente a metade dos entrevistados (49%) acreditam que suas finanças voltarão ao que eram antes da pandemia no prazo de até 1 ano.
Já com relação à economia do país o otimismo é menor. 24% fazem a projeção de recuperação até 1 ano. 43% consideram que a economia brasileira se recuperará após 2 anos.
A pesquisa mostra que há uma significativa demanda reprimida da população submetida ao isolamento. 14% afirmam que seu volume de compras vai crescer. 15% pretendem conseguir financiamento para adquirir casas e apartamentos; 15% vão recorrer a crédito bancário para comprar material de construção para reforma do imóvel; 14% pretendem contrair financiamento para aquisição de carros e motos.
Em patamar assemelhado, 16% planejam fazer um plano de saúde; 13% dizem que irão contratar seguro de carro, com percentuais menores, seguro residencial (5%) e de vida (7%).
O tempo nesta sexta-feira, 27, será marcado por sol, nuvens e chuvas pontuais em todo…
Ambulantes que comercializam seus produtos na Praça da Revolução reclamam de uma decisão da prefeitura…
O decreto do Ministério da Justiça sobre o uso da força por policiais em todo…
O Rio Acre deu um “salto” nas últimas 24 horas em Rio Branco e subiu…
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…