Menu

Mais de 20 mil contribuintes ainda não declararam IR no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 23.119 contribuintes do Acre ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2020. Restam pouco mais de duas semanas para o prazo final e a Receita Federal recebeu até essa sexta-feira, 12, 55.881 prestações de contas com o fisco em todo o estado, o que representa pouco mais de 70% da expectativa de entrega, que é de 79 mil declarações.

O último dia para a declaração do IR é o próximo 30 de junho. A Receita estendeu prazo de entrega. O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira cota vence no dia 30 de junho, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.

Anúncio

O contribuinte que não fizer a declaração deve ser multado em R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido. Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.