No dia 11 de maio de 2020 Cruzeiro do Sul tinha 143 casos de Covid-19 confirmados. Já nessa quinta-feira, 11, conforme último boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), a maior cidade do Juruá já estava com 1.658 testes positivo, o que representa um aumento de 1.059,44% em 30 dias.
Os números reais devem ser ainda maiores, já que o município de Cruzeiro do Sul está sem testes rápidos para exames de coronavírus há uma semana. Ainda não há informação de quando chegarão novos exames na rede pública.
A chefe do setor de Entomologia da secretaria municipal de Saúde, médica infectologista Rita de Cassia, pediu por meio de um vídeo que a população mantenha o distanciamento social para que os casos não sigam aumentando com essa velocidade.
“Não é porque o hospital de campanha de Cruzeiro do Sul será inaugurado que as pessoas devem afrouxar o isolamento. A curva de infectados continua subindo e não há vacina. Então reiteramos o pedido de distanciamento social”. O número de mortes decorrentes dar Covid-19 na cidade é de 22 desde o início da pandemia.