Menu

Porto Walter é único município sem novos casos de Covid-19 há mais de 15 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Porto Walter tem quase 12 mil habitantes e é uma das cidades com maior dificuldade de acesso no Acre. A cidade está há cerca de 16 dias sem registrar novos casos de Covid-19, se configurando como o único município que se manteve nos primeiros casos de coronavírus e conseguiu frear a proliferação do vírus entre os moradores. Jordão, que até poucos dias não tinha nenhum contaminado, nesta quinta-feira, 11, já marca sete pessoas infectadas, conforme último boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Os únicos dois casos que foram confirmados em Porto Walter foram de pai e filho – um bebê recém-nascido. A suspeita é de que ambos tenham sido infectados enquanto estavam na Maternidade em Cruzeiro do Sul. A família foi a Cruzeiro do Sul para a mulher pudesse ganhar o bebê na maternidade.

Anúncio

Após passaram cinco dias na maternidade de Cruzeiro do Sul, ficaram em isolamento no município de Porto Walter, acompanhados pela secretaria de saúde. Somente a mãe apresentou resultado negativo para a doença.

A prefeitura de Porto Walter garante que realizou várias ações para evitar a proliferação do vírus na cidade, como a proibição de entrada de pessoas de outras cidades e até viagens aéreas e fluviais. Também ficou proibida a entrada de pessoas que não fossem da área da saúde nas aldeias. O município estipulou uma multa de mais de R$ 2 mil para quem descumprir o decreto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.