Menu

Auxílio emergencial no Acre foi mais usado para compras em mercados de bairro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um estudo divulgado nessa quarta-feira, 10, em Rio Branco, mostra que, até o momento, o auxílio emergencial do governo federal valorizou os mercados menores, localizados nos bairros da cidade. Além disso, o benefício também foi usado, em sua maior parte, para compra de produtos de primeira necessidade, como produtos de higiene e de alimentação, assim como as compras da maior parte da população que não recebeu auxílio.

Os dados foram repassados pelo assessor técnico do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó. “E essas compras [dos produtos de primeira necessidade] foram feitas principalmente em mercados menores, de bairro, que foram um pouco mais beneficiados que as grandes redes”.

Anúncio

O impacto econômico do auxílio é avaliado como positivo pela Federação do Comércio no Acre, uma vez que minimizou o impacto do isolamento social, principalmente no mês de abril.

O recurso, segundo o assessor, não deve ser usado para compra de supérfluos ou bem duráveis. “As próprias pesquisas anteriores, inclusive da CNC [Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), apontam que houve redução neste tipo de compra, de modo que a população está mais destinada a comprar em produtos de primeira necessidade”, afirma Garó.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.