Menu

Médicos dobram plantões e renunciam folga para atender no PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) averiguou durante visita ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) nessa terça-feira, 9, que os médicos chegam a trabalhar em turnos dobrados, ultrapassando o horário de encerramento dos plantões para evitar que os setores fiquem com uma quantidade inferior à necessária. O assunto deve ser tratado em uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na próxima quinta-feira (11).

Os profissionais afirmam à diretoria do sindicato que estão atuando de forma ininterrupta, sem dias de folga. “Mesmo com a realização de plantões dobrados, não existem mais leitos, e pacientes da observação estão sendo colocados em macas no corredor, próximo ao Serviço de Emergência Clínica (SEC), onde estão internados pacientes suspeitos e casos confirmados com coronavírus (Covid-19)”, diz o Sindmed.

Anúncio

“Desde a primeira reunião que fizemos com a Sesacre, no início da pandemia, pedimos a mudança deste fluxo que é um campo aberto de contaminação. Na reunião de sábado, reforçamos de forma veemente este pedido. Foi prometido mudança do fluxo do atendimento dos suspeitos de Covid-19 no Huerb, mas nada foi feito até agora. O Ministério Público está ciente da demanda, pois esteve na reunião”, reclamou a primeira-secretária do Sindmed-AC, Jacqueline Fecury.

Os médicos também reclamaram da falta de disponibilidade de testagem para profissionais, buscando realizar a checagem das condições de saúde do trabalhador para evitar que haja a propagação do vírus para outros pacientes.

Com informações do Sindmed-AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.