O Acre possui 13 unidades de armazenamento da produção agrícola com capacidade total de abrigar 35.916 toneladas de alimentos. Os silos são os mais usados e tem capacidade útil de 22.690 toneladas.
No país, os silos também são os mais usados para estocar grãos e outros alimentos. O total de capacidade útil disponível no Brasil para armazenamento em estabelecimentos ativos foi de 177,7 milhões toneladas no segundo semestre de 2019, um aumento de 1,3% em relação ao semestre anterior. Os dados são do IBGE.
O Mato Grosso continua com a maior capacidade de armazenagem do país (44,5 milhões de toneladas). Já o estoque de produtos agrícolas totalizou 26,5 milhões de toneladas, um aumento de 2,3 milhões de toneladas frente à quantidade estocada em 31 de dezembro de 2018. Os estoques de milho representaram o maior volume (11,9 milhões de toneladas), seguidos pelos estoques de soja (5,5 milhões), trigo (4,1 milhões), arroz (1,7 milhão) e café (1,0 milhão).
Quanto aos tipos de armazenamento, a Pesquisa de Estoques mostrou que os silos predominaram no segundo semestre de 2019, tendo alcançado 86,6 milhões de toneladas (48,7% da capacidade útil total). Este resultado significa um aumento de 2,2% na capacidade deste tipo de armazém em relação ao primeiro semestre de 2019.
Na sequência, aparecem os armazéns graneleiros e granelizados, que atingiram 66,7 milhões de toneladas de capacidade útil armazenável.
Malu Barbosa, amiga de Preta Gil, deu atualizações sobre o estado da cantora na manhã…
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…