O Instituto Haverroth, de Porto Velho (RO), divulgou nesta segunda-feira, 8, uma pesquisa realizada em Rio Branco aferindo a intenção de votos dos eleitores em relação às eleições municipais deste ano. Segundo levantamento estimulado, o pré-candidato pelo PSDB, Minoru Kinpara, aparece liderando com 38,2%. A surpresa foi a posição de Tião Bocalom na segunda opção de voto. Para 18,6% dos eleitores ele seria o melhor candidato a substituir a prefeita Socorro Neri.
Com um ponto atrás do “Velho Boca”, surge o nome do ex-prefeito Raimundo Angelim (PT), com 17,4%. Angelim já disse que não aceita ser candidato e nem o PT confirma o seu nome.
Depois vem a surpresa negativa: na quarta posição, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) com 7,9%. O polêmico deputado perdeu força depois dos ataques à gestão de Gladson Cameli, candidato que apoiou e pediu votos nas eleições para governador em 2018.
A atual prefeita da capital, Socorro Neri (PSB) é opção de voto apenas para 7,6%, segundo pesquisa do Instituto Haverroth.
Na lista de intenção de votos aparecem ainda o pecuarista Fernando Zamora (PSL) com 0,9%, o empresário Jarbas Soster (Avante) com 0,3%, empatado com o também pré-candidato Jamyl Asfuri (PSC).
Os pré-candidatos Pedro Longo (PV), Jebert Nascimento (PRB), e Jeferson Barroso (PDT), não registraram pontos, porém, 8,8% dos entrevistados não souberam responder a pesquisa estimulada.
Já no segundo modelo estimulado onde só aparece os pré-candidatos do PSDB, Progressistas, PT, MDB e PSB, Minoru Kinpara aparece com R$ 41%, seguido por Bocalom com 18.6% e Angelim ou Daniel Zen que marcaram 16,1%. Duarte registrou 8,5% e Socorro marcou 7,3%. Não souberam responder registrou 8,5%.
Na pesquisa espontânea, Minoru Kinpara aparece com 7,1%, seguido por Angelim com 6%. Na terceira colocação aparece Bocalom com 5,4%. A prefeita Socorro Neri surge em seguida com 2,4%. Duarte registrou 1,8%, seguido por Luziel Carvalho e o ex-governador Sebastião Viana, que marcaram 1,2%. O vice-governador Major Rocha também foi citado por 0,6 dos entrevistados. Como foi espontânea, 71,3% não souberam responder.
Com relação à rejeição dos candidatos, quando a pergunta é “em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum”, o resultado é:
– Socorro Neri 28,1%;
– Raimundo Angelim 22,6%;
– Bocalom 17,4%;
– Roberto Duarte 6,3%;
– Minoru Kinpara 1,3%;
– Não souberam responder registrou 24,3%.
Segundo o Instituto de pesquisa, o levantamento foi feito entre os dias 29 de maio a 04 de junho, onde 620 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-01432/2020.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…