O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira (8) repasse emergencial de até R$ 456 milhões para o Acre e outros 12 Estados, recursos que visam a recuperação econômica frente à pandemia do novo coronavírus.
O Acre está incluído entre os 13 Estados que possuem contratos ativos com o banco e o dinheiro servirá para que possam investir em ações de enfrentamento à pandemia e na mitigação de suas consequências econômicas.
O valor é limitado ao saldo a liberar dos empréstimos em andamento que não comprometam as obras em andamento. O valor é ajustado à capacidade de execução de investimentos de cada Estado
Além do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderão ser contemplados com a medida.
A proposta só chegou agora mas o BNDES aprovou, em março de 2020 e em caráter emergencial, medidas socioeconômicas de execução imediata que têm por objetivo ajudar a mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Uma das medidas é a possibilidade de concessão da suspensão temporária por prazo de até seis meses de amortizações de empréstimos contratados junto ao BNDES, nas modalidades direta e indireta às empresas afetadas pela crise – medida conhecida no mercado como standstill.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…