Menu

Presidente da Câmara de Xapuri testa positivo para o novo coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Ronaldo Cosmo Ferraz (MDB), 61 anos de idade, presidente da Câmara de Xapuri, é um dos 10 novos casos positivos de Covid-19 anunciados na noite desta sexta-feira, 5, pela Secretaria Municipal de Saúde.


O parlamentar havia tido sintomas da doença na última semana de maio. Na segunda-feira (1), foi submetido a uma testagem rápida, que resultou em falso negativo. Nos dias seguintes, voltou a ter sintomas e refez o teste rápido, confirmando a suspeita.

Publicidade

Ao ac24horas, por meio de mensagem de whatsapp, o vereador afirmou que está bem, não tendo apresentado qualquer sintoma nesta sexta-feira. Paciente do grupo de risco, ele está em isolamento domiciliar sob acompanhamento da equipe do centro de referência Dr. Félix Bestene Neto.


Além do vereador, outras 9 pessoas tiveram resultado positivo para o novo coronavírus nesta sexta, entre elas uma menina de 4 anos de idade, a primeira criança abaixo de 11 anos a ser contaminada no município. Os demais pacientes, 5 mulheres e 3 homens, têm idades que variam de 20 a 47 anos.


Em Xapuri, quase a totalidade dos 83 casos confirmados estão evoluindo sem complicações, não necessitando de internação, apenas com indicação de isolamento domiciliar por 14 dias para tratamento e recuperação. Até o momento, o município teve apenas uma hospitalização e um único óbito.


Dos 83 casos positivos, 31 receberam alta por já terem cumprido os 14 dias de isolamento e não estarem apresentando mais os sintomas da doença. Há, ainda, 328 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde e 14 amostras enviadas a Rio Branco continuam aguardando resultado de análise laboratorial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido