O Conselho de Estadual de Educação autorizou as escolas a computar 20% da carga horária pedagógica com as aulas à distância no Acre. O CEE resguarda, nesse caso, o real aprendizado do aluno por meio de evidências que devem ser apresentadas à Secretaria de Estado da Educação.
As ferramentas digitais são adaptadas à realidade dos alunos e as dificuldades iniciais e as barreiras que travam o ensino a distância são superadas pelo trabalho dos profissionais que atuam no dia a dia das escolas.
Em Rio Branco, o gestor da Escola Diogo Feijó, Francisco Lira, diz que embora a pandemia traga alguns entraves, é também um momento em que a comunidade escolar tem a oportunidade de aprender junto.
As primeiras aulas remotas na escola se deram em maio e, para a reunião com os professores, é usado um aplicativo de reuniões chamado Google Meet. Já para vídeos e links é usado o Classroom.
“Com as ferramentas digitais alcançamos em torno de 90% dos nossos alunos e para os outros 10% elaboramos um material didático impresso, apostilado, com roteiro, texto e questionário, que os pais vieram buscar aqui na escola”, disse Lira, em entrevista à Agência de Notícias do Acre.
A Prefeitura de Tarauacá publicou no Diário Oficial a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025,…
O podcast UOL Prime retoma a saga do zolpidem, medicamento para dormir que se tornou…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão entre a tenente-coronel Eliana Maia,…
A cantora Anitta se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais por ter…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), declarou situação de emergência na área onde…
Trabalhadores podem sacar parte do saldo do FGTS no mês de seu aniversário. A modalidade…