O Acre tem 55.686 pessoas em trabalho remoto e possui 19% de atividades que podem ser realizadas em home office. Esses números levam o Estado a ocupar a 17ª posição no ranking do potencial de teletrabalho do Brasil.
Os dados foram divulgados na última quarta-feira (3) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) através do estudo “Potencial de teletrabalho na pandemia: um retrato no Brasil e no mundo”.
O Distrito Federal tem 450.424 pessoas em trabalho remoto, o maior potencial de teletrabalho entre as Unidades da Federação (31,5%). O Piauí, o menor: 15,6%.
Os números do Acre são maiores que os de Estados bem maiores, como Bahia, Mato Grosso e Pernambuco.
O distanciamento social, usado atualmente como parte das medidas de redução da disseminação da Covid-19, é substanciado pelo aumento do teletrabalho. A literatura cita que o confinamento é mais oneroso, em termos de perda de produção induzida, em regiões onde a participação dos trabalhadores em teletrabalho é menor. Ao eliminar gradualmente o confinamento, o teletrabalho deve ser mantido o maior tempo possível, para permitir que os trabalhadores que não podem ficar em home office voltem ao trabalho, mantendo mínimo o risco de infecção.
Para identificar o percentual de indivíduos em ocupações viáveis de serem realizadas via teletrabalho, no Brasil, o Ipea optou por utilizar a PNAD Contínua realizada no primeiro trimestre de 2020 pelo IBGE.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…