Exército Brasileiro prossegue atuando na Operação Verde Brasil 2, contra delitos ambientais. No período de 27 de maio a 2 de junho, o 4° Batalhão de Infantaria de Selva atuou na luta contra o desmatamento e a extração ilegal de madeira de áreas de conservação ambiental em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã, fronteira entre Acre e Rondônia.
As ações dos militares contaram com o apoio de agências ambientais e órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar Ambiental de Rondônia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Fundação Nacional do Índio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia.
“Essa fase da operação resultou em diversos autos de infração ambiental e em algumas prisões. Até o momento, 4 madeireiras foram fiscalizadas e foram apreendidos 2 caminhões, um semirreboque, um trator, um veículo e uma moto, totalizando um valor de R$ 465 mil. Além disso, já foram confiscadas 17 motosserras, 16 armas de fogo e madeira ilegal. As multas aplicadas, somadas, ultrapassam R$11 milhões”, informa o EB.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…