Menu

Federal e CGU fazem operação em prefeituras contra compra de medicamentos suspeita de fraude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informações extraoficiais dão conta de que a Polícia Federal cumpre mandados judiciais de investigação de contratos com suspeitas de fraude sem licitações para compra de medicamentos.


Se enganou quem viu presença de um grande número de policiais federais no Acre, ontem e, pensou que seria apenas para a operação contra o crime organizado no Juruá.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Federal realiza, junto com a Controladoria Geral da União (CGU) uma mega operação contra prefeituras do Acre e empresas de distribuição de medicamentos.


São cerca de 60 policiais federais que cumprem mandados judiciais de uma investigação que apura compras de medicamento sem licitação ou por licitação duvidosa.


O que se tem de informações até o momento, já que a PF ainda não se pronunciou, é que são “contratos milionários ilegais”. Diversas viaturas já são vistas pela cidade e cumprem mandados em residências e estabelecimentos comerciais.


A PF deve, em entrevista coletiva ao longo do dia, detalhar e divulgar o resultado da operação iniciada na madrugada desta quarta-feira.


Mais informações a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido