A escolha de vereadores para compor a Comissão de fiscalização de recursos destinados ao combate do Covid-19 foi alvo de questionamento por parte do vereadores Mamed Dankar (PROS) e Eduardo Farias (PCdoB), ambos ficaram na suplência da Comissão.
Os escolhidos foram a vereadora Elzinha Mendonça (PSB), Jarude (MDB), Rodrigo Forneck (PT), Lene Petecão (PSD) e Railson Correia (Podemos).
Dankar e Farias questionaram o presidente da Câmara, Antônio Moraes, pela escolha do vereador Railson Correia (Podemos) já que a Comissão foi montada pelo índice proporcionalidade de cadeiras de cada partido. Segundo os vereadores, a escolha da quinta vaga deveria ser feita por meio de votação e não por escolha única do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Moraes (PSB).
A vice-presidente da Câmara, Lene Petecão (PSD), afirmou que a decisão de Moraes não é democrática. Ela citou o exemplo dentro do próprio partido em que foi feita uma conversa com o seu colega Anderson Sandro (PSD), que abriu mão da vaga para Lene.
Jarude lembrou que segundo o Regimento Interno da Câmara quem escolhe a 5º vaga é o plenário e não o presidente da Casa. Antônio Moraes rebateu a fala dos colegas e reafirmou que a escolha de Railson se deu porque ele tem a prerrogativa.
“A Mesa Diretora tem a prerrogativa e eu irei seguir o regimento interno. E vocês podem ficar com raiva desse vereador aqui, continuarei seguindo o Regime Interno da Casa”, afirmou.
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…
Os dias que antecederam a véspera de Natal deram um fôlego aos comerciantes do centro…