O diretor presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Tião Fonseca, esteve durante a segunda-feira, 1, em agenda no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Em pauta, investimentos que precisam ser realizados urgentemente no sistema de água no Acre. A situação é crítica, já que, segundo o próprio gestor, pela falta de manutenção ao longo dos últimos anos, a situação é bastante complicada. “Estamos aqui em Brasília apresentando projetos de ordem emergencial. Ao longo dos últimos anos não houve manutenção preventiva, o que ajudou o desgaste dos equipamentos. O sistema é hoje completamente deficitário”, afirma Fonseca.
Os projetos apresentados ao BNDES são de cerca de 84 milhões de reais com o objetivo de socorrer o Depasa, garantir e melhorar o fornecimento de água em Rio Branco e no interior.
“A agenda foi muito boa e estamos otimistas em obtermos crédito e garantir o fornecimento de água tratada nas torneiras até mesmo para quem ainda não conta com rede, fazer com que o sistema funcione na capital e interior. Pra isso o Depasa precisa de investimento urgente. Com esses recursos, vamos fazer frente a tantas deficiências que o sistema acumulou”, ressalta o presidente do Depasa
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…