Menu

Pesquisar
Close this search box.

Problema em captação na ETA II compromete abastecimento de água em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Água e Saneamento do Estado do Acre (Depasa) informou na manhã desta segunda-feira, 1, que mais um problema ocasionado na Estação de Tratamento de Água (ETA II) está comprometendo o abastecimento de água em Rio Branco.


O problema agora é por conta de uma abertura abrupta de brecha na base estrutural da lagoa, o que ocasionou um vazamento repentino do reservatório, e por isso, há risco de rompimento na lagoa de sedimentação, que é um dispositivo utilizado para reter a areia carregada pelas águas do Rio Acre.

Anúncios


O vazamento, ocorrido, aconteceu na parte não visível da lagoa. O Depasa informa ainda que com vários órgãos do governo tomou a decisão imediata de realizar contenções estruturais, visando proteger a casa de força da captação e as bombas que enviam água para a estação de tratamento, fato que comprometeu o abastecimento de algumas partes da cidade.


Diz ainda que Depasa, Seinfra, Sedur, Deracre, Funtac e Iapen e Gabinete Civil estão executando todas as ações necessárias para normalizar o abastecimento, mas não deu nenhuma projeção de quando o serviço será normalizado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido