Menu

IFAC vai entregar para SESACRE software capaz de mapear casos de Covid-19 no estado

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de difundir as iniciativas dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, lança, nesta segunda-feira (01/06), o Mapa “Rede Federal no Enfrentamento à Covid-19”.


A produção de álcool (líquido e gel 70%) e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desenvolvimento de aplicativos para acompanhamento da evolução do novo coronavírus (Covid-19) e para facilitar o comércio dos mais variados setores no contexto de isolamento social, além da doação de alimentos e kits de higiene.

Publicidade

O Instituto Federal do Acre, além de integrar a Rede Federal, é também uma das instituições que, junto com servidores e estudantes, tem desenvolvido projetos, equipamentos e ações desde o mês de março.


“Entendemos que o nosso papel, como instituição de educação que preza pela ciência e tecnologia, não poderia ser outro nesse momento. Em todas as nossas unidades temos desenvolvido projetos e ações com foco no combate à Covid-19, como também com objetivo de auxiliar nossos estudantes e a comunidade nesse momento de pandeia”, ressaltou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.


Além da entrega de alimentos, materiais de higiene e desinfecção aos órgãos municipais, como também às comunidades dos municípios acreanos, o Ifac tem realizado ações que envolvem a saúde mental, atendimento às pessoas com deficiência, além de atividades de comunicação e informação.



“Também estamos desenvolvendo um novo aplicativo que, em breve, será entregue à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). O software tem como propósito central fazer o mapeamento dos casos de Covid-19 no Acre, como também ofertar um autodiagnostico da doença aos usuários da nova ferramenta online”, explicou Rosana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido