Menu

Acre já realizou mais de 13,2 mil exames de Covid-19

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre já realizou 13.269 testes para Covid-19 desde que a pandemia se instalou no Estado, na segunda quinzena de março; A maioria, 8.153 exames, são de moradores de Rio Branco. Os dados referem-se ao boletim sanitário deste sábado (30).


Com apenas um caso confirmado, Manoel Urbano já realizou 37 testes. A cidade é uma das últimas a registrar a doença.

Publicidade

Assis Brasil, que realizou 79 testes, dos quais 25 deram positivos, passou a registrar a maior taxa de letalidade no Estado (7,7%) -bem maior que a do Estado, de 2,2%.


A partir do dia 9 de abril de 2020, o Departamento de Vigilância em Saúde do Estado do Acre considera que os municípios que apresentam casos confirmados de Covid-19 encontram-se na fase de transmissão comunitária ou sustentada, pois daquela data em diante deixou de ser possível estabelecer vínculo epidemiológico entre os casos.


A maior parte dos casos positivos está evoluindo sem complicações, não necessitando de internação, apenas com indicação de isolamento domiciliar por 14 dias para tratamento e recuperação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido