Menu

Mâncio Lima comemora hoje 43 anos de fundação com Live

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mâncio Lima, o município do extremo oeste do país, que abriga o Parque Nacional da Serra do Divisor, único lugar do Acre com cachoeiras e serra, completa neste sábado, 30, 43 anos de fundação.


Em tempos de distanciamento social, a comemoração será realizada com o auxílio da tecnologia com direito a Live artística intercalada com a divulgação de ações executadas pela prefeitura . O hasteamento das bandeiras às 8 da manhã e apresentações culturais, às 19, serão transmitidos pelo YouTube e redes sociais da prefeitura.

Publicidade

À noite as apresentações serão dos cantores Aderban Silva, Populares do Guarani e Genisson Rocha. Quem mora nas zonas rural e ribeirinha, poderá acompanhar tudo por meio da rádio Juruá FM.


O prefeito da cidade, Isaac Lima (PT), diz que apesar dos tempos de pandemia do Coronavírus, a gestão segue com obras e ações na cidade ” Este aniversário não será como nos anos anteriores, mas vamos usar a tecnologia para estar perto dos nossos munícipes. Iremos transmitir as apresentações dos cantores da terra e os avanços que foram feitos no nosso município”.


Obras

Mesmo com a retração financeira e tempos de pandemia, a prefeitura de Mâncio Lima investe em infraestrutura, educação, saúde, esporte, produção e executa obras no valor de R$ 20 milhões contando com apoio de recursos de emendas parlamentares. Há obras do Novo Mercado, no Estádio Totão, nova sede da secretaria de Assistência Social e quadras esportivas.


Também há investimentos em unidades básicas de saúde, Centros de Idosos e um Núcleo de produção de derivados de cana de açúcar.


No campo a mecanização das terras e assistência técnica resultam na produção de café, côco e outros itens agrícolas .


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido