Conecte-se agora

Operação conjunta prende acusado de roubo e tentativa de homicídio em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Depois da investigação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, foi preso na noite dessa quinta feira, 28, um dos autores do assalto à uma motocicleta e tentativa de homicídio, que aconteceu na noite da última quarta-feira na rua Jaminauas, em frente ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Os assaltantes balearam o jovem que reagiu ao assalto e levaram o veículo.

O homem confessou a autoria do crime, apontou onde estava a arma de fogo usada no crime e a motocicleta roubada. O acusado e os objetos foram levados para a Delegacia Geral de Polícia para os demais procedimentos.

O comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Evandro Bezerra, ressalta o sucesso na ação em parceira com a Polícia Civil. “As guarnições não recuaram até prender um dos criminosos. O trabalho em parceria tem excelentes resultados e quem ganha é a sociedade”. O objetivo agora é prender o outro acusado de cometer o assalto e a tentativa de homicídio.

Na rede

Pronto-Socorro destinado à Covid-19 é desativado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Associação de Saúde Nossa Senhora da Saúde (Anssau), encerrou neste domingo, 28, o atendimento no Pronto Socorro Covid-19 que havia sido instalado no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.

A partir de agora, os pacientes com sintomas gripais são atendidos no Pronto-Socorro do Hospital do Juruá, como acontecia no início do surto de Covid e antes da inauguração do Hospital de  Campanha, em   junho de 2020.

Para os casos de necessidade de internação, ficarão funcionando 10 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O fechamento do Pronto Socorro do H.C  já havia sido solicitado pelo governo do Estado à Anssau, que pediu o prazo de 45 dias. Agora, a Associação, encerrou as atividades do P.S Covid-19.

Neste domingo,  há 4 pacientes internados na clínica médica do Hospital de Campnha e 1 na UTI.

Continuar lendo

Na rede

Familiares de presos também fecham ponte no Juruá por suspensão de visitas

Publicado

em

Familiares dos detentos reclusos no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fecharam a Ponte da União no final da tarde desta sexta-feira, 26, impedindo a passagem de veículos. O manifesto é por conta da suspensão das visitas aos detentos neste final de semana.

Grandes filas se formam dos dois lados da ponte, que dá acesso à Variante e à BR-364, e saída para a capital e outros municípios. A Polícia Militar está no local  na tentativa de liberar o tráfego, mas a ponte segue fechada.

Apesar da visita ter sido retomada em Rio Branco neste final de semana, em Cruzeiro do Sul, as visitas seguem suspensas. Segundo uma fonte, por falta de efetivo.

Por causa da Operação Padrão, os Policiais Penais não estão cumprindo o banco de horas, o que desfalca o efetivo.

As mulheres reclamam ainda da  desigualdade no tratamento dos presos. Crianças seguram cartazes afirmando que os presos são maltratados.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura lança Campanha Natal Solidário em Porto Walter

Publicado

em

Com o objetivo de arrecadar alimentos e montar sacolões para serem distribuídos à famílias carentes, a prefeitura de Porto Walter iniciou nesta sexta feira, 26, a Campanha Natal Solidário, idealizada pela primeira-dama e Secretária de Saúde do município, Ana Flávia Melo.

O público poderá doar alimentos na sede da prefeitura, na secretaria de Saúde, na Central Única de Medicamentos e nas Unidades Básicas de Saúde Maurício Pinheiro – Portelinha e Francisca Lustosa – 2º distrito, até o dia 22 de Dezembro.

“Com comprometimento, união, amor, caridade e doação pelo próximo vamos juntos fazer a diferença no Natal de muitas famílias. Por isso, doe para que a gente possa fazer o natal de alguém mais feliz”, enfatiza

Continuar lendo

Na rede

Governo troca gerência geral do Samu na região do Juruá

Publicado

em

O atendimento móvel de urgência na região do Juruá está em novas mãos. O governo anunciou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, a exoneração de Francisco Cleiton de Souza Costa, até então, gerente-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na regional do Juruá.

Gladson Cameli nomeou para o lugar de Francisco, Ellen Cristina Taveira de Souza Costa.

A nova gestora vai ter o desafio de cobrir o atendimento de urgência em uma área com localidades de difícil acesso, onde não é incomum a necessidade do uso de aeronave para prestar atendimento a pacientes em casos mais graves.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas