Menu

Mais de 60 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a gripe no Acre

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao contrário do sucesso da campanha de vacinação nos idosos, que alcançou mais de 100% da meta vacinal no estado, a ação que visa imunizar o grupo de crianças e gestantes não tem surtido o mesmo efeito. Prova disso são as quase 70 mil crianças com idades entre 6 meses e 6 anos que ainda não foram imunizadas com a vacina da gripe (Influeza), que evita o contágio do vírus H1N1.

A Vigilância Epidemiológica local também afirma que o índice de cobertura vacinal não tem sido dos melhores no grupo de gestantes, que ainda está bem abaixo do esperado. Os profissionais de saúde alertam que a vacina contra a gripe não tem efeito sobre a Covid-19, mas protege de vírus da gripe comum, que provoca sintomas parecidos com a doença provocada pelo coronavírus.

Anúncio

A campanha contra gripe do tipo Influenza busca ainda desafogar a procura em unidades de saúde e evitar possibilidade de contágio da Covid-19 com aglomerações em hospitais.

A vacinação já foi bem aceita pelos idosos, profissionais de saúde e segurança e motoristas no Acre. A campanha começou no dia 11 de maio e encerra no próximo dia de junho. A meta é vacina pelo menos 90% dos públicos-alvo. Em Rio Branco, foram vacinadas até agora apenas 38% das crianças e 21% dos adultos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.