Menu

Mais de 30% dos contaminados pela Covid-19 no Acre são homens com até 39 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O gráfico de distribuição dos casos confirmados de Covid-19 no Acre apontam que o índice de infectados é disparado entre homens de 30 a 39 anos, com 32,2%. No caso das mulheres, essa também é a faixa etária com maior número de contaminadas no estado, com 28,5%. O menor índice de contaminação fica entre crianças (meninos e meninas) de até um ano de idade (0,1%). Dos 22 municípios, apenas Jordão e Manoel Urbano seguem sem testes positivos para doença.

Os dados estão no boletim da secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) emitido nesta sexta-feira (29). O número de óbitos, no entanto, é maior entre pessoas com idades entre 70 a 79 anos, com uma taxa de 32% do total de mortes já ocorridas. O Acre chegou à marca de 5.841 casos confirmados da doença, com 135 mortes em decorrência de complicações da Covid-19.

Anúncio

O governo do Acre prorrogou nesta sexta o decreto de isolamento e distanciamento social até o próximo dia 15 de junho, tendo em vista o aumento dos casos na maior parte do estado. A cidade com maior número de infectados segue sendo Rio Branco, com 3.895 testes positivos. Até agora, mais de 2 mil pessoas receberam alta médica com evolução de cura da doença.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.