Conecte-se agora

Acre celebra os 2,1 mil acreanos curados do novo coronavírus

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira, 28, para celebrar os 2.163 pacientes que receberam altas médicas de após vencerem o novo coronavírus. Por meio de um vídeo, Cameli fez um breve pronunciamento da situação da epidemia local e se diz otimista com o número de curados da doença.

“Ultrapassamos o número de duas mil altas médicas. E isso é muito mais que um número. São duas mil vidas! Duas mil vitórias, dois mil abraços, duas mil famílias que passaram pela angústia do coronavírus, mas conseguiram viver o alívio da recuperação. Duas mil vezes tivemos a certeza de que a vida vale a pena. Duas mil vezes mostramos que é possível vencer o coronavírus”, disse.

O chefe do Palácio Rio Branco ainda lamentou as 122 motes de pacientes vítimas do mesmo vírus. Além de se solidarizar com os familiares dessas vítimas, Gladson ressaltou a importância de os moradores manterem o distanciamento social para acabar com a pandemia.

“… eu peço duas mil ou quantas vezes forem necessárias: mantenha o distanciamento social, use máscaras, lave demoradamente as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e descontamine roupas, sacolas, bolsas e objetos sempre que voltar da rua”, enfatizou.

O governador garante que vem se esforçando para combate a epidemia, no entanto, que precisa da colaboração da sociedade. “O governo está usando todos os seus recursos nessa luta contra o coronavírus. Mas nós temos a certeza de que só alcançaremos a vitória quando você perceber que essa é uma luta pela vida de todos. O momento não é apenas de celebrar a vida. Mas de lutar por ela. Por todos. Por você. Pela sua família. Por quem você ama. Duas mil vezes nós lutamos e conseguimos. Quantas vezes mais forem necessárias estaremos aqui para defender o nosso estado”, conclui.

Notícias

Evento on-line e gratuito fará revisão para o Enem 2021; inscrições estão abertas

3ª edição do Preparadão Live terá participação do economista Gil do Vigor

Publicado

em

A terceira edição do Preparadão Live, formato digital do festival de educação Preparadão Universia, abriu as inscrições para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Realizado pelo site de educação Universia, evento abordará a preparação para ingresso na graduação e escolha de carreiras profissionais.

Nesta edição, o evento terá duas lives com programações que ajudarão os vestibulandos na rotina de estudos e escolha profissional. A youtuber Camila Loures fará a apresentação do Preparadão que também contará com a presença do economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que ministrará uma aula sobre educação financeira, além dos criadores do PodPah, um dos podcasts mais populares do momento.

As atividades também terão a participação de professores da plataforma Me Salva!, com aulas de redação, geografia, matemática e química. Os participantes vão conferir dicas de organização e planejamento para revisar os conteúdos para a prova sem sair de casa.

A primeira live será realizada em 16 de novembro deste ano com mais de 10 aulas preparatórias de diversos temas. A segunda ocorre em 31 de janeiro de 2022, voltada para as habilidades que serão mais solicitadas pelos profissionais nos próximos anos, como as softskills. Os interessados devem se inscrever no site do evento.

Enem 2021

Nesta edição do Enem 2021, as provas acontecem em duas etapas. A primeira nos dias 21 e 28 de novembro deste ano, para os estudantes que se inscreveram e realizaram o pagamento no período regular, e a segunda, nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para participantes isentos que participaram da reabertura das inscrições. 

Nos próximos dias, o local de provas deve ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Embora uma data oficial não tenha sido divulgada, a previsão é de que isso ocorra na próxima segunda-feira, dia 25, mesmo dia da divulgação da edição passada. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Destaque 6

Petecão revela que tem recebido pedidos do PT por aliança em 22

Publicado

em

Sérgio Petecão (PSD) tem sido procurado por uma onda de emissários petistas buscando uma aliança com o PT. Tem escutado e não dado encaminhamento.

O Senador recebeu um pedido de conversa do deputado Jenilson Leite (PSB), pelo que o Blog do Crica apurou, tudo aponta no sentido de que o PT deverá indicar o vice na chapa do deputado Jenilson leite (PSB) ao governo pois os petistas precisam de um palanque para a candidatura do Jorge Viana ao Senado, na eleição do próximo ano. Leia mais política no Blog do Crica.

Continuar lendo

Destaque 6

‘Vem mais aumento de combustível aí’, anuncia Bolsonaro

Publicado

em

Por

Depois de acenar aos caminhoneiros com um auxílio diesel ainda sem valor oficial divulgado, o presidente Jair Bolsonaro disse que os combustíveis devem ter novo aumento nos próximos dias. O anúncio foi feito a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada nesta sexta-feira 22.

“Vem mais aumento de combustível aí. Brent [petróleo bruto] tá subindo, dólar também”, disse o presidente aos bolsonaristas.

Antes, o ex-capitão havia tentado justificar a alta no diesel atribuindo o aumento do preço a refinarias implantadas nas gestões do PT.

“Quem matou o Brasil foram aquelas três refinarias em que se gastou quase 200 bilhões e não fez nada”, disse. Em seguida afirmou que já vendeu duas, destacando que seu governo agora importa 30% do óleo diesel usado no Brasil em vez de refinar.

“Nós importamos 30% do diesel. Mas os caras planejaram aquelas três [refinarias] pra meter a mão”, afirmou, tentando tirar sua responsabilidade pela alta no preço.

Aos apoiadores, Bolsonaro não comentou sobre o auxílio diesel que pretende dar aos caminhoneiros autônomos. A informação preliminar é de que o benefício seja de 400 reais e comece a ser pago apenas em dezembro. A oferta é uma tentativa de conter a greve da categoria marcada para o dia 1º de novembro. A ajuda, no entanto, foi considerada uma ‘piada de mau gosto’ por lideranças que organizam a paralisação, que garantiram que a greve está mantida.

Com a atual gestão, a chamada inflação do motorista disparou em outubro e já é a maior desde o governo de Fernando Henrique Cardoso. A alta é puxada justamente pelo preço dos combustíveis.

Fonte: Carta Expressa

Continuar lendo

Cotidiano

Comissão aprova inclusão de 3 municípios na Área de Livre Comércio de Brasiléia

Publicado

em

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que amplia o território da Área de Livre Comércio de Brasiléia (ACLB), no Acre, para incluir os municípios de Assis Brasil, Capixaba e Plácido de Castro.

O relator, deputado Jesus Sérgio deu parecer favorável. Ele recomendou a aprovação do substitutivo elaborado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia , que reúne os projetos de lei PL 1288/19 e PL 2343/19, ambos da deputada Mara Rocha.

Situadas em regiões de fronteira, as ALCs são enclaves dotados de regime fiscal especial para impulsionar a industrialização e o comércio local. Entre os benefícios fiscais concedidos estão a isenção ou suspensão dos impostos sobre Produtos Industrializados e de Importação.

Segundo o relator, a incorporação das cidades acreanas à área de livre comércio poderá melhorar os indicadores sociais e econômicos da região. “O regime fiscal incentivado das ALCs permitirá o acesso da população dos três municípios a bens mais baratos, tanto importados quanto nacionais. A registrar, ainda, o aumento da competitividade do comércio local frente ao das cidades fronteiriças peruanas e bolivianas”, afirmou Sérgio.

O substitutivo altera a Lei 8.857/94, que criou as áreas de livre comércio dos municípios de Brasiléia e Cruzeiro do Sul, esta também situada em território acreano.

O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas