Menu

Judiciário Acreano é o 4º melhor em julgamento de crimes contra a administração pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional da Justiça (CNJ) apresentou nessa última segunda-feira, 25, os resultados referentes à medição do ano de 2019, em que o Poder Judiciário Acreano aparece nas melhores classificações do ranking em relação às metas nacionais. O Poder Judiciário local alcançou boa colocação na meta 4 do relatório, que trata do julgamento de ações de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e de ilícitos eleitorais.

Nesse quesito, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) ficou em 4º lugar do país, entre os tribunais estaduais, em julgamento de processos dessa natureza. “O resultado é graças aos esforços dos juízes de Direito de todo o estado, que voltaram os olhos para essa questão, além do esforço de nossos servidores e colaboradores para que chegássemos a esse patamar”, ressaltou o desembargador Élcio Mendes, que é coordenador da Meta 4, no âmbito do 1º Grau do Poder Judiciário Estadual.

Anúncio

O relatório mostra o desempenho do Poder Judiciário nas metas estabelecidas (1, 2, 3, 4, 6 e 8) que visam promover o aperfeiçoamento, buscando proporcionar à sociedade prestação jurisdicional mais célere, com mais eficiência e qualidade. O juiz de Direito, Gustavo Sirena, da Vara Cível da Comarca de Brasileia, disse que é “extraordinário o alcance em mais de 120% da meta 4, a atender aos anseios da sociedade pelo julgamento dos processos relativos à matéria, resultado que só pode ser obtido graças ao empenho do Des. Élcio Mendes, coordenador da meta, e ao esforço dos magistrados , servidores e colaboradores”.

Outro resultado positivo foi na meta 1, que estimula o monitoramento do fluxo processual pelo julgamento de mais processos do que o total de novas ações distribuídas no ano, e na Meta 2, que visa estimular o julgamento dos processos mais antigos e, assim, reduzir o estoque de ações pendentes. Nesse caso, o TJAC alcançou o 6º lugar nas duas metas.

Outros resultados foram apresentados durante videoconferência preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), previsto para o segundo semestre. Veja o Relatório de Metas de 2019 na íntegra.

Fonte: TJAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.