A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), divulgou nesta quinta-feira, 28, o edital que trata de auxílio alimentação emergencial (AAE) destinado aos alunos da instituição.
O edital atende os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, objetivando minimizar os efeitos decorrentes da suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários, de maneira a contribuir para a manutenção da necessidade básica de alimentação.
Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial, na Ufac. e ainda estar cursando a primeira graduação e não possuir vínculo a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com exceção do Programa Passe Livre.
Serão ofertadas 531 bolsas. Sendo 447 para alunos do Campus Rio Branco e 84 para o Campus do Cruzeiro do Sul. O valor do Auxílio Alimentação Emergencial é de R$ 200,00 pagos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
O Auxílio será pago pelo período de dois meses, a contar do mês de maio de 2020, podendo ser prorrogado, enquanto durar o período de pandemia da Covid-19 e a consequente suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários da Ufac, desde que haja orçamento para o custeio da despesa.
As inscrições serão efetivadas por meio do link sistemas2.ufac.br/qsru com o preenchimento do questionário socioeconômico, no período de 28 de maio de 2020 a partir das 15 horas até o dia 07 de junho de 2020, às 22h.
Para mais informações, clique aqui.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…