A poluição do ar em Rio Branco tem crescido nos últimos dias com a redução das chuvas e o aumento das queimadas urbanas. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (28) a máxima concentração de material particulado ocorreu às 8h50 com valor de 52,31 µg/m³, de acordo com o sensor instalado na Universidade Federal do Acre.
Já o sensor localizado na sede do Ministério Público, no centro da capital, registrou a máxima concentração de material particulado às 19h05 do dia 27/05, com valor de 71,22 µg/m³.
De acordo, com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (United States Environmental Protection Agency – EPA), a concentração média de PM2.5 superiores a valores de 89 µg/m³ em 1-3 horas já são considerados nocivos a grupos de risco (pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idoso e crianças).
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o limite é de 25 µg/m3 para partículas de até 2,5 µm/m3, na média, para 24 horas de exposição é de 10 µg/m3 para média anual.
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…