Os índices de isolamento social abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde vem sendo um desafio para todos os estados do país.
Nos últimos dias, alguns estados estão permitindo que atividades comerciais que estavam proibidas de funcionar, retornem aos poucos, fazendo com que os índices de isolamento diminuam ainda mais.
Com isso, estados onde a curva de contaminação continua em crescimento como é o caso do Acre alcancem os mais maiores índices de isolamento social.
Foi o que aconteceu nesta segunda-feira, 25, de acordo com levantamento da In loco, empresa de tecnologia que fornece inteligência a partir de dados de localização. Pelos números divulgados, o Acre teve a segundo maior taxa de isolamento social do país, ficando atrás apenas do Amapá.
Mesmo com a segunda posição no ranking, não há o que comemorar se for levado em consideração o índice de 70% recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Acre alcançou nesta segunda 48,57 de isolamento social. O Amapá, líder entre todos os estados brasileiros teve índice de 52,57%.
O Acre alcançou oficialmente nesta segunda, 4.501 casos confirmados e 97 mortes provocadas pela Covid-19.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…