Menu

Bittar garante entrega da ponte do Madeira este ano e início do projeto Cruzeiro/Pucallpa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB) anunciou nesta terça-feira, 26, ao menos três projetos que estão em andamento e que, com garantia do Ministério de Infraestrutura, devem ser colocados em prática ainda este ano, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. Após audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, o parlamentar do Acre se diz satisfeito ao perceber como essa pasta do governo federal está lidando bem com os assuntos que interessam aos acreanos.


A ponte sobre o rio Madeira continua com o mesmo cronograma e deve ser finalizada ainda este ano. “Eles [governo] aprovaram os dois projetos [de finalização da ponte] que é estaqueamento de 440 metros que tem que ser feito ainda com a terraplanagem e canteiro, outro projeto aprovado de 1.400 metros”, diz senador.

Publicidade

De acordo com Bittar, o problema para conclusão da ponte que dispensa o uso de balsa na viagem de Acre a Rondônia, não é mais financeiro. “A obra será recomeçada nos próximos dias”.


Outro ponto comentado pelo senador foi a construção do anel viário em Brasileia-Epitaciolândia. “O governo do Acre já foi autorizado a fazer a licitação, que demora no máximo seis meses. “Já temos R$20 milhões que estão em caixa. O cronograma para começar a obra, com 10 quilômetros de asfalto em torno de Epitaciolândia e Brasileira e a ponte de 250 metros, também está programado para ser o primeiro pontapé desse ano”, garante.


O diretor nacional do Dnit também assegurou a Márcio Bittar que ainda no ano passado foi realizada uma audiência com o ministro da Infraestrutura, onde o ministério ficou encarregado de fazer o primeiro estudo de viabilidade da continuidade da BR-364, ligando Cruzeiro do Sul, no Acre, a Pucallpa, no Peru. “A confirmação é de que o estudo será feito ainda esse ano”, diz Bittar.


Assista ao vídeo:

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido