Em reunião da comissão mista que analisa o projeto do auxílio emergencial de R$ 420 para servidores públicos, o deputado Fagner Calegário (sem partido) propôs emenda ao PL do ATS para todos os agentes civis e trabalhadores do Pró-Saúde cedidos para saúde e segurança pública caso estejam na linha de frente do combate ao Covid-19.
“Nós melhoramos o projeto do governo e muito, mas infelizmente não podemos acatar a emenda do deputado Calegário”, observou o Líder do Governo, Gerlen Diniz (Progressista).
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, deputado Chico Viga (Podemos),que liderou a reunião conjunta, votou duas vezes e desempatou pela derrubada da emenda.
Calegário e Gerlen Diniz protagonizaram um pesado bate-boca. O deputado Jenilson Leite lembrou do áudio vazado do colega José Bestene, que lamentou, em sessão ao vivo, que o líder do governo “é individualista”.
“Olha o ensinamento que nos trazem essas palavras do deputado José Bestene. A CCJ tem visão celetista”, disse, voltando a se queixar da dificuldade de se aprovar os mesmos textos que favoreçam o Palácio Rio Branco -e isso, diz, só porque a matéria procede da oposição.
O presidente da reunião mista, Chico Viga, desligou o áudio e foi repreendido pelos colegas. Gerlen Diniz disse que Edvaldo Magalhães havia dado uma aula para Chico Viga e atacou a oposição. “Parem de jogar em cima de mim as frustrações de vocês que não conseguem aprovar nada”, rebateu Diniz.
“Vou lhe pedir desculpa, pela ´mijada´ que o seu líder (Gerlen) deu no senhor”, avançou o deputado Roberto Duarte.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…