O envio do Projeto de Lei (PL) que prevê um auxílio financeiro de R$ 450 reais a mais de 4,5 mil servidores da área de segurança já começou a causar atrito entre sindicatos da Saúde e governo antes mesmo de ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Se aprovado, o PL deve impactar em cerca de R$ 6 milhões aos cofres públicos durante três meses.
A polêmica começou já com o anúncio da sessão extraordinária que vai ocorrer neste sábado (23). Entidades sindicais ligadas à área da saúde no Acre se pronunciaram. O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintesac) afirma que a medida pode resultar em greve na saúde em plena pandemia da Covid-19. Segundo o Sintesac, o clima entre os servidores da saúde é de revolta e decepção.
Leia a nota da entidade sindical na íntegra:
Governo cria Auxilio Temporário de Emergência em Saúde, sem destinar um centavo para a área de saúde e cria um clima geral de revolta entre os trabalhadores em saúde, que estão na linha de frente no combate ao COVID 19.
Que PL que discrimina a saúde, pode suscitar greve em plena pandemia.
Ao anunciar envio do PL, que dever ser apreciado no próximo sábado, dia 23/05/20, na ALEAC, sem suprir nenhuma demanda dos trabalhadores em saúde, a informação gerou um clima de revolta, e decepção, o que pode culminar com um processo paralisatório em plena PANDEMIA, como suscitou o presidente do SINTESAC, em sua manifestação.
“Nada contra os agentes de segurança, mas os nossos trabalhadores em saúde, que agonizam a séculos, sem um reajuste, e hoje morrem nos hospitais, combatendo as mazelas do sistema e a PANDEMIA, não tem até hoje, a resposta do auxílio saúde, SABER de uma decisão é de indignar todos trabalhadores em saúde do nosso estado.
Serão SEIS MILHÕES de reais de investimento no auxílio, e pra nós da saúde, resta o COVID 19 para nos contentar.
Parabéns Gladson Cameli, são em momentos como estes, que mesmo morrendo, e sem saber a onde pedir socorro, que nos dá vontade de jogar tudo pra CIMA E CONVOCAR UMA PARADA GERAL DA NOSSA SAÚDE, para ver realmente quem merece esse auxílio.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…