Menu

Deslocamentos para compras de roupas e calçados foram em média de 169,9 km no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O IBGE divulgou nesta quinta-feira (21) a pesquisa Regiões de Influência das Cidades (Regic) 2018 – Informações de Deslocamentos para Comércio, mostrando que em média os deslocamentos para comércio de vestuário e calçados corresponderam a 169,9 quilômetros no Estado do Acre no ano do estudo.

Já os deslocamentos para comércio de móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e de informática somaram, em média, 154,6 quilômetros em 2018.

Anúncio

O estudo do IBGE é uma composição de análises e regionalizações que identificam cidades que funcionam como polos comerciais para compra de roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os dados, relativos a 2018, foram antecipados com o objetivo de contribuir com diagnósticos do impacto econômico da Covid-19.

A pesquisa mostra que o deslocamento médio dos brasileiros que precisaram sair de seu município para comprar eletroeletrônicos e móveis foi de 73 km.

Já para adquirir vestuário e calçados, essa média aumenta para 78 km. De acordo com a pesquisa, o atendimento às demandas das cidades afastadas dos grandes centros urbanos frequentemente é feito pela internet, mas há locais que atraem pessoas de distâncias maiores, por possuírem comércio diversificado de eletrônicos, por exemplo.

Com o isolamento social atual, houve mudanças no padrão geográfico de consumo por causa da redução da atividade comercial e de restrições de deslocamentos entre municípios

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.