Menu

Pronto Clínica garante que está atendendo as recomendações da Vigilância, CRM e COREN

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o Ministério Público do Acre afirmar que está instaurando procedimento para investigar a Pronto Clínica de Rio Branco após receber denúncia de que a unidade hospitalar estaria recebendo pacientes infectados pelo coronavírus sem dispor plenamente de condições estruturais e sanitárias adequadas para tanto, o hospital se pronunciou.


Publicidade

Por meio de uma nota, a direção da Pronto Clínica esclareceu que está adotando as medidas e melhorias recomendadas pela Vigilância Sanitária do Estado do Acre, Conselho Regional de Medicina (CRM) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN).


Diz ainda que na unidade de saúde há sala apropriada para o atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19 e que também está preparada para internar pacientes que não estejam com sintomas gripais ou respiratórios.


Leia a nota da Pronto Clínica:

O Hospital Pronto Clínica está realizando adaptações e melhorias conforme recomendações da vigilância sanitária do Estado do Acre, conselho regional de medicina – CRM e conselho regional de enfermagem – COREN como também seguindo os protocolos e fluxos do próprio Ministério da Saúde.


Em respeito ao atendimento dos pacientes suspeitos/confirmados de coronavírus, estamos com uma sala de medicação apropriada para o atendimento, com suporte de respirador pulmonar, monitor multiparâmetros e gases medicinais para o suporte do paciente com o quadro leve ou grave. Adaptamos todo o andar de cima para receber os pacientes suspeitos/confirmados de coronavírus, realizando a assistência conforme necessidade do paciente e solicitação médica. Obtemos um espaço para a paramentação de equipamento de utilização individual – EPI, para o resguardo da equipe e o atendimento ao paciente, como também uma ambulância adaptada para o transporte dos pacientes quando necessário.


Adaptamos uma nova sala de medicação para o paciente que não apresenta nenhum sinal/sintoma gripal ou respiratório, realizando a assistência necessária ao paciente que a esta unidade hospitalar procura. No caso de internação hospitalar, a unidade reservou o andar piso para receber os pacientes que necessitam de internação e não apresentam sintomas gripais ou respiratório, como também aqueles que necessitam passar por procedimento cirúrgico. Na recepção colocamos quatro dispensadores de álcool em gel, pia para lavagem das mãos, marcamos as cadeiras de espera para que os pacientes não sentem um ao lado do outro, e ofertamos máscara descartáveis para aqueles que adentram na unidade e não estão fazendo uso, conforme decreto estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido