O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (21) o protocolo de utilização da cloroquina no Acre. Após consulta a especialistas em infectologia e cardiologia o Governo do Acre decidiu que a prescrição do medicamento se dará em consenso entre médico, família e paciente.
“Um termo de responsabilidade será assinado pelo próprio paciente ou familiar, para o caso de pessoas em coma, para então se fazer o uso da medicação”, informa o Governo do Estado, em nota pública.
NOTA PÚBLICA
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE) à Covid-19, informa que, apesar do Ministério da Saúde ter liberado e enviado a cloroquina para os estados, a Sesacre decidiu, após uma discussão com um grupo de médicos infectologistas e cardiologistas, que a decisão de prescrever, ou não, o medicamento, será discutida entre médico, paciente e a família deste.
De acordo com a médica infectologista Rossana Macêdo, que integra o COE, no Acre um termo de responsabilidade será assinado pelo próprio paciente ou familiar, para o caso de pessoas em coma, para então se fazer o uso da medicação.
Esse é um consenso geral entre os profissionais, considerando-se, por exemplo, o caso de pacientes com cardiopatias, para os quais a medicação não é indicada e pode até levar à morte.
Rio Branco, AC, 21 de maio de 2020.
Secretaria de Estado de Saúde do Acre
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…